3 cases envolvendo a tecnologia na publicidade

As formas de comunicação entre as empresas e os consumidores estão sempre evoluindo. Esta mudança envolve uma nova maneira de usar as mais modernas tecnologias para alcançar um determinado público-alvo. A tecnologia utilizada pelos publicitários para transmitir a mensagem estão cada vez mais avançadas, complexas e eficazes.

Em tempos como o nosso, onde o acesso às tecnologias modernas é extremamente fácil, publicitários e marketeiros estão tendo de considerar estas novas ferramentas como parte de sua estratégia de comunicação. O tradicional “outdoor” não é mais atraente o suficiente. Quanto mais específica e direcionada e avançada a tecnologia que estamos usando, mais provável a chance de um retorno do investimento para as empresas que estão anunciando.

  • Case 1: Cachorro digital segue pessoas em shopping para promover adoção de animais:

Em uma ação desenvolvida pela OgilvyOne, encomendada pelo abrigo de animais Battersea para promover a adoção de cães e gatos, um cachorrinho simpático seguia algumas pessoas que faziam compras em um shopping do Reino Unido. A tecnologia envolvida funcionou de uma maneira simples: panfletos distribuídos por voluntários continham um chip, dessa maneira o animal era mostrado em diversas telas por onde as pessoas com o panfleto passavam, criando a ilusão de que o cachorro em busca de um lar estava tentando seguir o seu possível dono.

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Ficou curioso e quer ver como foi? Então dá uma olhada no vídeo:

  • Case 2: No Dia das Mães, Nextel pede: desconecte-se:

A Nextel quer estar presente na vida do consumidor em todos os dias do ano. Ou em quase todos. No Dia das Mães, comemorado em 10 de maio, a operadora propõe que mães e filhos desliguem seus celulares para estarem juntos nessa data especial.

  • Case 3: TIM lança campanha digital que conta experiências possibilitadas pela conexão móvel:

A nova campanha digital da TIM, “Abrindo Portas Azuis”, destaca as possibilidades que acontecem quando você está conectado. Criada pela agência Isobar, a campanha apresenta histórias reais dos clientes da marca e convida o público a se inspirar e também contar as suas no minhaportaazultim.com.br.

“Queremos estar próximos dos clientes e conhecer situações das suas vidas onde a conexão pelo celular fez toda a diferença, permitindo que eles fossem mais longe dentro do que é importante para cada um. Já ouvimos histórias realmente surpreendentes e entendemos que podem inspirar outras pessoas. Começaremos com esses dois depoimentos, mas a ideia é convidar as pessoas a contarem suas experiências”, explica Lívia Marquez, Diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

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