Tendência 2016: formas hexagonais na decoração

As formas hexagonais, como o próprio nome já diz, com seis lados iguais, estão fazendo muito sucesso na decoração e prometem ser uma forte tendência em 2016. No ano passado, essa forma geométrica já apareceu e aos poucos está ganhando espaço nos lares brasileiros: na cozinha, no banheiro, na sala. Você é adepto a essa tendência? Confira as dicas da Designer de Interiores Pamela Zottis de alguns locais que essa tendência pode ser utilizada na sua casa.

Painéis na sala de estar

1

Os hexágonos são figuras geométricas perfeitas, colocá-las na parede seguindo um padrão de cor, enfatiza ainda mais essa perfeição. Escolher distintas cores e colocá-las de forma aleatória é uma ótima opção se você busca menos rigidez e mais espontaneidade na decoração. Nesse projeto, a aposta é a mistura de tons de madeira com painéis de formas hexagonais, em escala de cinza, dando um efeito incrível na parede da sala.

Papel de parede em formato 3D

2

Outra opção para dar um up no ambiente de sua casa é trabalhar com texturas de parede, saindo do convencional. Você pode conquistar um efeito incrível utilizando na sua parede um papel com desenho de hexágonos 3D. A grande vantagem do papel de parede é que você consegue transformar o seu ambiente com rapidez, fazendo pouquíssima “sujeira”. A dica aqui, para ter a sensação de um espaço maior, é escolher papéis com cores ou fundos claros.

Pastilhas hexagonais na cozinha

3

Os revestimentos para paredes com pastilhas de vidro ou de porcelana hexagonais é uma tendência que se expande cada vez mais. Com uma grande variedade de cores e acabamentos, esse revestimento torna-se uma ótima opção para renovar a cozinha. As pastilhas de vidro, que em dourado nos remetem à colmeias de abelhas, deixou a cozinha mais moderna ao ser aplicada em toda a extensão do frontão desse balcão, ganhando ainda mais destaque com a iluminação especial feita no móvel.

No home office

4.jpg

Engana-se quem pensa que os revestimentos devem ser aplicados em toda a parede ou em faixas simétricas. O uso desses elementos de forma assimétrica cria um efeito diferenciado na parede branca. A paginação dessa parede ganhou um movimento incrível quando alguns tipos de estampas foram combinadas com o cinza liso, no mesmo tom. O piso fosco, liso, da mesma cor, completa o mosaico.

Piso hexagonal

5

Para fugir dos tradicionais formatos (quadrados ou retangulares) de pisos de cozinha, escolha os hexagonais, uma boa forma de colocá-los no piso é criando um efeito degradê – ouse ja, colocar as peças de uma maneira que progressivamente saia do escuro para claro de forma sutil. No projeto acima, a grande atração do ambiente fica por conta da combinação de cores do piso que forma um “tapete” incrível e separa os ambientes de uma maneira simples e charmosa, apenas mudando a cor das peças.

Hexágonos em madeira

6.jpg

E que tal um painel de madeira para dividir os ambientes da sua sala? Além de bonito e diferenciado, ele poderá ser muito útil para você organizar livros e objetos pessoais. Nesse projeto, vários nichos com formato hexagonal, conectados entre si, formam esse painel, praticamente uma obra, que poderia também ser utilizada no quarto ou escritório, por exemplo.

Azulejos hexagonais no banheiro

7.jpg

Os formatos colmeias também chegaram com força total como revestimentos de pisos e paredes do banheiro. Esse tipo de revestimento tem a vantagem de ser atemporal e não pesar em ambientes pequenos. O cinza, mais uma vez aparece como protagonista, combinando perfeitamente com a madeira da pia e o branco das louças, mas o diferencial aqui fica para as formas hexagonais que ganham destaque devido ao rejunte mais claro.

E ai curtiram? Já podemos tirar várias dicas com essa nova tendência!!

Beijos

Fonte: Habitíssimo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s